'Saúde na Feira'

Prefeitura disponibiliza serviços gratuitos de saúde para agricultores e consumidores da Cecaf

05/10/2022 | 15:00 | 855

Quem optar pelas compras na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, nesta quinta-feira (6), além de ter acesso aos melhores produtos agrícolas, hortifrutigranjeiros e comida regional, vai ter acesso a uma série de serviços gratuitos de saúde. É que a Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Saúde (SMS), vai promover a 1ª edição do projeto ‘Saúde na Feira’.

A iniciativa, que vai ocorrer uma vez por mês, vai facilitar o acesso aos frequentadores da Cecaf a serviços como vacinação (Influenza e Covid-19), testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento médico e nutricional, auriculoterapia e terapia com ventosas, a partir das 8h. As pessoas que necessitarem se vacinar e que não são de João Pessoa, precisam levar xerox do CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

“Em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da unidade de saúde do bairro, periodicamente já temos oferecido uma série de serviços aos agricultores e consumidores, inclusive serviços fitoterápicos. Agora, a gente oficializa esse projeto intitulado como Saúde na Feira e convidamos toda a comunidade que já frequenta e também quem ainda não conhece os serviços da Cecaf a conhecer e usufruir das atividades”, destacou Jerônimo Júnior, diretor do espaço.

Referência na agricultura familiar – Os produtos da Cecaf são fruto do trabalho de mais de 100 agricultores familiares de vários locais do estado. As tradicionais feiras da agricultura acontecem sempre às quintas e sábados, das 5h às 12h. No local é possível encontrar frutas, verduras, mariscos, peixes, carnes, hortifrutigranjeiros, queijos, pães e bolos (artesanais e tradicionais), plantas ornamentais, artesanato, além do melhor da cozinha regional.