Imunização

Prefeitura de João Pessoa vacina três vezes mais pessoas contra a Covid-19 durante o feriado

16/11/2022 | 13:30 | 376

A Prefeitura de João Pessoa registrou, nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, uma grande procura pela vacina contra a Covid-19. O posto fixo localizado no Mangabeira Shopping recebeu um número três vezes maior de pessoas, comparado à média diária do local. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a média, em um dia comum, gira em torno de 350 pessoas e o registro de pessoas imunizadas contra a doença no feriado atingiu a marca de 1.076 cidadãos.

“Nós vacinamos, apenas no Mangabeira Shopping, mais de mil pessoas contra a Covid-19 e aumentamos em mais de três vezes a média diária de pessoas vacinadas no local. Isso é um sinal fidedigno do comprometimento da população de João Pessoa com a própria saúde e dos seus familiares. Agradeço a todos os pessoenses que têm a consciência de que a vacina é a única arma que temos contra essa doença. Vamos continuar nos vacinando e apostando que a vacina vai salvar muitas vidas”, destacou Luis Ferreira, secretário de Saúde de João Pessoa.

O município de João Pessoa continua realizando seu trabalho preventivo e de promoção à saúde com a vacinação que protege contra Covid-19. A vacina é ofertada para crianças com comorbidade a partir de seis meses de idade. Até o momento, a capital paraibana aplicou mais de 2,3 milhões de doses.