Em São Paulo

Prefeitura de João Pessoa tem extensa agenda com operadoras de turismo do Brasil

12/09/2022 | 19:30 | 876

O fluxo de turistas na alta estação 2022/2023 em João Pessoa deve ser um dos melhores dos últimos anos. A estimativa é de que haja um incremento superior a 20%, comparado com o período pré-pandemia, em 2019. Mesmo com o otimismo e para ampliar esses números, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), inicia, nesta terça-feira (13), uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo do país, em São Paulo.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, integra um grupo de trabalho da Paraíba que terá uma extensa agenda até sexta-feira (16). Estão previstas reuniões com representantes das operadoras Promo Viagens, CVC, Orinter, Agaxtur, Azul Viagens, Decolar, Diversa e Abreu. Também haverá uma reunião com a diretoria da armadora MSC Cruzeiros para iniciar o processo de negociação para o retorno de navios de cruzeiros para o Estado.

De acordo com Daniel Rodrigues, todos os indicadores apontam para uma ‘grande alta estação’ na capital paraibana. Segundo ele, todos os aplicativos de busca de voos e hospedagem inserem a capital paraibana no Top 10 dos destinos que estão sendo mais procurados para o período de verão. “João Pessoa vive um momento especial após o período mais severo da Covid-19, com as pessoas começando a viajar mais. Somos uma capital segura em todos os sentidos e estamos prontos para receber a todos”, ressaltou.

O secretário enfatizou que João Pessoa já tem confirmada a operação de voos fretados pela Promo Viagens e dedicados da Azul Viagens para a alta estação 2022/2023. Da mesma forma, a rede hoteleira já sente o efeito positivo dessas ações, registrando aumento no número de reservas para o período.

Além do secretário de Turismo da Capital, o grupo de trabalho da Paraíba é formado pela secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; o presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto; e pela diretora da Luck Receptivo, Christiane Teixeira.

Pular para o conteúdo