1º de maio

Prefeitura de João Pessoa realiza torneio de futebol para celebrar o Dia do Trabalhador

30/04/2019 | 15:56 | 1402

O Dia do Trabalhador, que é celebrado nesta quarta-feira (1), será comemorado com futebol e confraternização. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), irá realizar o 1º Torneio de Futebol de Campo do Trabalhador da Prefeitura de João Pessoa. A competição terá início às 8h, no Centro de Treinamento Ivan Tomás, no bairro do Valentina.

Além da Sedec, irão disputar as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Esportes (Sejer), Guarda Municipal e Samu. Terá também a participação de duas equipes convidadas: a Quiosque do Atalho, do bairro Castelo Branco, e a Parma, que é do Bairro dos Ipês. Um total de oito equipes com 160 atletas.

“Esse é um momento de lazer e confraternização entre os servidores municipais. É sempre bom esse tipo de interação. Eles passam o ano inteiro aguardando esse momento e nós ficamos na expectativa de realizarmos um bom evento para eles”, disse o diretor da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da Sedec, Oscar Moura.

Sedes e Sedurb irão dar o pontapé inicial do Torneio. Cada partida terá duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos, sem intervalo para descanso. O sistema de eliminação será no mata-mata. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será na cobrança de pênaltis.

As substituições dos atletas serão permitidas sem limites de número, podendo, inclusive, o substituído retornar ao jogo. As duas equipes finalistas irão receber troféus e medalhas.