Cidadania

Prefeitura de João Pessoa realiza mais de 300 atendimentos no bairro Ilha do Bispo

19/07/2024 | 15:00 | 53

Os moradores do bairro Ilha do Bispo participaram, nesta sexta-feira (19), de mais uma ação de cidadania promovida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com serviços de assistência social, saúde, direito do consumidor, empregabilidade e embelezamento, além de apresentações de dança e música realizada por grupos de moradores.

A Associação Recreativa Cultural e Artística (Arca), que atua na região transformando a vida de crianças e adolescentes por meio da vivência com a arte e a educação, apresentou os alunos de violino e ballet. Além do Grupo Vida Nova, composto por idosas do bairro, que esbanjaram energia na zumba.

Uma das moradoras beneficiadas foi Márcia Fidelis, que além da aula de zumba, aproveitou o atendimento dos serviços de saúde e assistência social. “Vim por causa dos atendimentos de saúde, e estou satisfeita. Fui bem atendida pelo médico, pela equipe da glicemia e peguei o encaminhamento para mamografia. Esse trabalho é ótimo pois ainda resolvi assuntos do meu Bolsa Família, então só numa manhã resolvi muita coisa”, compartilhou.

A equipe de saúde foi composta pelos médicos do Distrito IV, que já atuam na região. Assim como a equipe do Cras Ilha do Bispo, que esteve presente atendendo os moradores, e, ainda, disponibilizou um café da manhã saudável para quem recebia os atendimentos.

A roda de serviços chegou ao bairro por meio da solicitação de uma das líderes comunitárias, que percebeu a necessidade da comunidade. “A nossa comunidade é carente, e muitas pessoas não têm nem condição de pegar um ônibus pra sair do bairro. E além dos serviços, o corte de cabelo, o Procon, tudo foi muito bem vindo aqui”, comentou Alba Calaça.

Atendimentos – Foram realizados 312 atendimentos, sendo 60 aferições de pressão arterial; 27 aplicações de vacinas; 51 testes de glicemia; 26 atendimentos médicos; 12 atendimentos de odontológicos; 08 encaminhamentos para mamografia; 34 atendimentos do Bolsa Família; 09 atendimentos do Procon-JP; 10 cadastros no Programa Eu Posso; 28 atendimentos de embelezamento dos profissionais do Senac; e 76 cortes de cabelo.


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