Neste fim de semana

Prefeitura de João Pessoa promove VI Festival Tocando com Arte em praça do Rangel

15/09/2022 | 13:00 | 906

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realiza, no próximo sábado (17) e domingo (18), um encontro de bandas e fanfarras. É o VI Festival Tocando com Arte, que será na Praça da Amizade, no bairro do Rangel, a partir das 18h.

“Vai ser muito bom para a Sejer. É o segundo ano em nossa gestão que realizamos. Um evento totalmente gratuito para o público. Vamos fazer na praça do Centro de Referência da Juventude, no Rangel. Neste ano, estamos contando com o dobro de bandas participantes, com 20 grupos. Estamos felizes pela adesão das bandas e também por proporcionarmos isso para a juventude da cidade”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio.

Ao todo, são 12 grupos se apresentando no primeiro dia de festival. Inclusive, com uma banda do município de Alhandra vai tocar no local. Já no domingo, último dia do encontro, serão nove bandas.

Quem tiver interesse em acompanhar, o VI Festival Tocando com Arte será gratuito para a população. O público vai ter a chance de acompanhar as fanfarras, que usam cornetas lisas ou com um pisto, de uma ou mais tonalidades, e de instrumentos de percussão, além das bandas marciais, que usam instrumentos de metal a bocal, com três pistos, e instrumentos de percussão.