Nesta segunda-feira

Prefeitura de João Pessoa promove palestra sobre Visibilidade Trans

28/01/2022 | 20:00 | 1149

A Prefeitura de João Pessoa promove o webinário ‘Tempo de Cuidar e Transformar Vidas’, em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste sábado (29). Mas o evento será nesta segunda-feira (31), às 14h, com transmissão ao vivo pelo youtube da Prefeitura de João Pessoa. O webinário será realizado pela Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).

“Nossa intenção é promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres). A transfobia (aversão ou discriminação contra a população trans) é uma realidade cruel, que leva as pessoas trans a abandonarem os estudos e enfrentarem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Por isso, é importante destacar a realidade da população e discutir caminhos”, destacou o coordenador geral de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Geraldo Filho.

Entre os palestrantes, estão Maria Medeiros, transfeminista, formada em Letras pela UFPB, mestranda em Literatura Brasileira pelo Programa de Pós-graduação em Letras da UFPB; Ana Gondim, doutoranda em Direitos Humanos e Desenvolvimento pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, pesquisadora na área de Direitos Humanos e Violência de Gênero e diretora de enfrentamento à violência contra mulheres e equidade de gênero da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa; e Francisca Vaz, mulher trans lésbica, ilustradora digital, animadora e estudante de Artes Visuais na UFPB.

A mediação será promovida por Geraldo Filho e Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa.

Serviço:

Palestra ‘Tempo de Cuidar e TRANSformar Vidas’