Posicionamento de Marca

Prefeitura de João Pessoa promove mais um curso de capacitação para artesãos

27/07/2022 | 18:00 | 602

Iniciando o segundo Ciclo de Capacitação para Artesãos, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), promoveu, na tarde desta quarta-feira (27), o curso de ‘Posicionamento de Marca’, que reuniu vários artesãos em busca de qualificação em sua área de atuação. O evento foi realizado no Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados.

A capacitação foi realizada numa parceria dos programas ‘Eu Posso Aprender’ e ‘Eu Posso Criar’. Ele foi apenas o primeiro de vários cursos que virão nas próximas semanas, sempre visando oferecer qualificação aos artesãos que estão empreendendo em João Pessoa.

“O curso é extremamente importante para ajudar o artesão a entender onde é que está a sua marca, como é que ele vai se comunicar com o seu público-alvo, entre outras coisas. A gente entende que os artesãos com essas informações, com essas noções de precificação, de comunicação, com a noção de design de produto, de design da marca, isso faz com que ele tenha mais qualidade em seu produto e agregue mais valor para sua marca”, destacou o diretor de Qualificação e Projetos da Sedest, Dante Tomei.

A capacitação em ‘Posicionamento de Marca’ foi conduzida pela consultora empresarial Clara Amorim, que é formada em Administração e mestre em Marketing e Sociedade pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Trouxemos num primeiro momento uma parte mais teórica, explicando alguns conceitos sobre posicionamento de marca, diferenciando da imagem da marca para que eles entendam tudo direitinho. E, neste segundo momento, fizemos uma parte mais prática, com uma análise estratégica e tentando fazer junto com eles o posicionamento da marca de cada um”, explicou Clara Amorim.

A artesã Nadya Melo começou a produzir durante a pandemia de Covid-19 e buscou o curso oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho visando uma maior qualificação, já que deseja se profissionalizar e criar a sua própria marca de artigos de papelaria.

“Eu entrei para o curso para aprender sobre posicionamento de marca. Eu ainda não tenho uma marca. Eu comecei a fazer o trabalho manual no período da pandemia, gostei, e agora quero aprender como devo me direcionar e ter uma marca de influência e de sucesso”, contou a artesã.

Mais cursos – A Sedest já está com mais dois cursos agendados dentro do Programa de Capacitação de Artesãos. O primeiro deles será de Precificação, agendado para o dia 2 de agosto. No dia 9, será a vez do workshop em Oratória. As inscrições já estão esgotadas. No entanto, quem tiver interesse em participar, deve entrar em contato com a diretoria de Economia Criativa, que, em caso de desistência, seu nome será encaixado.