Em Brasília

Prefeitura de João Pessoa participa de Replanejamento do Programa das Escolas Cívicos-Militares e recebe certificado do MEC

09/06/2022 | 13:30 | 1124

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), participou do evento Replanejamento do Programa das Escolas Cívicos-Militares (PECIM) e XVI Capacitação da Escola Cívico-Militar (ECIM) realizado no Teatro Tulip, em Brasília. A diretora administrativa da Escola Cívico-Militar Chico Xavier, localizada no bairro do Bessa, esteve no evento representando a pasta.

“Com muita honra fui representar a escola Chico Xavier no evento de Replanejamento do PECIM e Capacitação da ECIM. Pude receber a certificação de nível intermediário da nossa unidade de ensino. Lá tinha algumas autoridades do País, dentre eles o Ministro da Educação, Victor Godoy. Estou muito honrada e agradecida”, disse com alegria a diretora Carla Ismenia Moura Douetts.

Ela recebeu o certificado das mãos do diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, organização social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Eduardo Amadeu Dutra Moresi.

A gestora participou de duas mesas redondas cujos temas foram ‘A Importância da Educação em valores na construção do Projeto de Vida de nossos alunos’ e ‘A Certificação como Princípio Norteador da Política Educacional do Pecim’.

A capacitação é realizada pelo Ministério da Educação e tem como público-alvo os gestores, professores profissionais da educação e militares das escolas.