Dia do Esportista

Prefeitura de João Pessoa incentiva população a praticar esportes

19/02/2022 | 07:30 | 975

Neste sábado (19), é comemorado o Dia do Esportista. A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida mais saudável. Do início de 2021 para cá, a Prefeitura de João Pessoa se consolidou como a cidade que faz grandes eventos e desenvolve projetos de forma gratuita através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

No ano passado, a gestão municipal reativou o serviço de orientação esportiva e nutricional na orla de João Pessoa e também começou a desenvolver atividade física em praças, parques e Centro de Referência da Juventude (CRJ) em 10 locais espalhados pela Capital totalizando mais de 17 mil atendimentos por mês.

Também na orla da Capital é desenvolvido o projeto de ‘Natação no Mar’ com 250 vagas preenchidas e também a assessoria de corrida de rua com aulas três vezes por semana e com professores acompanhando de perto o processo de evolução dos alunos.

O projeto ‘Campeões do Amanhã’ vem obtendo destaque por ter 10 modalidades em funcionamento: vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, vôlei de praia, futebol, jiu-jitsu, triathlon e canoagem olímpica. Atualmente são mais de três mil crianças e adolescentes sendo atendidos. Até o fim de 2022, a meta é atingir 21 modalidades.

“Muito bom para a secretaria ter um projeto, como o Campeões do Amanhã, que é um projeto de desenvolvimento e iniciação esportiva. Hoje é ofertado em várias modalidades. Temos o objetivo de crescer cada vez mais e estamos caminhando para isso”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio.

Já com as competições, a Prefeitura da Capital esteve empenhada em fazer e trazer grandes eventos, como uma etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, primeira edição da Gran Fondo, que é um sucesso na Europa entre os ciclistas, Copa João Pessoa de Futebol, reunindo 64 equipes de vários bairros do município, e a 2ª Maratona Internacional com cerca de três mil participantes e distribuindo uma premiação de 10 mil reais para os vencedores nos 42km.