Nesta quinta-feira

Prefeitura de João Pessoa entrega amplificador de voz para professores da Rede Municipal

11/12/2019 | 17:39 | 1095

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), entrega nesta quinta-feira (12) 508 kits para professores da Rede Municipal do Ensino Fundamental I. O kit é composto de bolsa, garrafa térmica e amplificador de voz. A solenidade acontece a partir das 8h30, no auditório da Federação Espírita Paraibana, localizada na Avenida General Bento da Gama, no bairro da Torre.

Com a entrega dos kits, os professores terão uma melhor qualidade de vida porque poderão economizar mais na voz. Pensando nisso, a Sedec convidou a professora e fonoaudióloga Maria Fabiana Bonfim de Lima-Silva e a fonoaudióloga Patrícia Penha para falarem sobre a temática. O tema da palestra será “A importância do cuidado com a voz no trabalho docente”.

“Essa será uma entrega simbólica porque o total de professores beneficiados serão cerca de 4.500 professores do Fundamental I e II. Esses equipamentos serão usados já no ano letivo do próximo ano. A nossa secretária de Educação, Edilma da Costa Freire, tem essa preocupação na qualidade e bem estar dos nossos profissionais e dos nossos alunos”, explicou o diretor de Gestão Curricular da Sedec, Gilberto Cruz.

A abertura do evento contará também com a apresentação dos alunos da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires com o musical “Ritmos do Brasil e do mundo”.