Assistência Social

Prefeitura de João Pessoa entrega 1.132 cestas básicas e kits de higiene para os moradores do Residencial Vista Alegre

22/07/2020 | 11:15 | 1002

A distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), beneficiou, nesta quarta-feira (22), as 1.132 famílias do Residencial Vista Alegre, que fica no bairro Colinas do Sul. A ação, que integra o Programa João Pessoa Sustentável, está na segunda fase, que vai até o dia 10 de agosto, contemplando as mais de 10.400 famílias que receberam na primeira etapa e agora recebem outras cestas e kits.

O objetivo da ação é ajudar as famílias mais vulneráveis da Capital, atingidas pela pandemia do novo Coronavírus, que residem em comunidades carentes, bairros e quatro residenciais entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Ao todo são 37 localidades, que foram mapeadas através de um trabalho realizado entre a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e Defesa Civil”, como destaca Rivaldo Lopes, que coordena o Programa João Pessoa Sustentável.

“Esse levantamento foi apresentado ao BID, que é parceiro da ação, para a realização das entregas. O critério é a situação de vulnerabilidade dos territórios, que podem envolver mais de uma comunidade. Conseguimos atingir a meta na primeira etapa, totalizando 10.440 famílias, o que corresponde aproximadamente 41 mil pessoas, estamos dando sequência com a segunda fase da ação, que irá percorrer os mesmos locais da primeira”, disse Rivaldo Lopes.

Para cada distribuição de cestas e kits, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza aproximadamente 280 profissionais de 13 secretarias, mais o apoio logístico do Exército Brasileiro, Marinha e Polícia Militar. As entregas acontecem de porta em porta, sem que os moradores sejam submetidos a aglomerações. Compõe a frente de ações as secretarias municipais (Sedes, Sedurb, Semob, Semhab, Seinfra, Sedes, Saúde, Secom, Sead, Guarda Municipal, Defesa Civil, Orçamento Participativo e IPM).