Em Natal

Prefeitura de João Pessoa é representada na 41º Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

24/03/2022 | 13:30 | 589

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) está participando da 41º Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O encontro acontece nesta quinta (24) e sexta-feiras (25), em Natal, no Rio Grande do Norte.

O diferencial deste encontro são as duas Câmaras Técnicas, uma sobre Lei Anticorrupção e a outra sobre Auditoria e IA-CM, que acontecerão simultaneamente durante a reunião. Além disso, os resultados do diagnóstico do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) serão divulgados e discutidos durante o evento.

Para o controlador-geral do município, Diego Fabrício, a participação no evento somada ao trabalho desenvolvido na Prefeitura contribui ainda mais em prol de uma boa prática de gestão e governança. “O controle, a transparência e as boas práticas de gestão e governança demonstram o cuidado com o cidadão e com os recursos oriundos dos impostos pagos. Nesta ordem, todos ganham, pois a melhor aplicação dos impostos leva a melhores investimentos na cidade”, disse.

O encontro conta com palestras sobre Compras Públicas e Nova Lei de Licitações. Outro ponto são as iniciativas e boas práticas voltadas para os municípios e o resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), além das iniciativas para divulgar as ações com participação do Conaci.

Além disso, as pautas administrativas da Reunião Técnica envolvem questões como o aplicativo para o Conaci, planejamento estratégico, plano de comunicação, livro do Conselho, aprovação de resoluções e diretrizes para Grupo de Trabalho sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).