'Canto ao Menino Deus'

Prefeitura de João Pessoa e Catedral se unem em evento de Natal neste domingo

18/12/2021 | 10:00 | 1190

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), está oferecendo suporte à Cantata de Natal, realizada pela Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, que acontece neste domingo (19), na própria igreja. A partir das 19h, será apresentado o espetáculo ‘Canto ao Menino Deus’, um momento de reflexão sobre o propósito do nascimento de Jesus Cristo e o legado deixado por Ele à humanidade. Na noite de Natal (25), haverá uma reapresentação, às 19h. Nas duas ocasiões, o espetáculo será retratado em uma linguagem nordestina, através do armorial da Catedral.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que a Prefeitura tem se esforçado para trazer à cidade de João Pessoa o melhor sentimento de Natal, motivando as pessoas a refletirem e conhecerem o melhor que há dentro de si. “A Funjope se uniu à Catedral de Nossa Senhora das Neves e ao pároco, monsenhor Robson Bezerra de Mello, para estimular e promover o Canto de Natal ao Menino Deus e para participar do momento, que é muito importante. O Natal é isso, é renovação, esperança, restauração, o que evidentemente passa por essas fortes simbologias desenvolvidas, sobretudo, pela Igreja Católica”, declarou.

Marcus Alves destacou ainda que a Prefeitura de João Pessoa está disponibilizando todo apoio e suporte necessário para que seja realizado um bonito espetáculo, que será transmitido ao vivo pelo canal da Catedral no youtube. Já o monsenhor ensina que o motivo da festa de Natal é a decisão de Deus em se relacionar com as pessoas na Terra e ensiná-las sobre o que é o amor e a suma importância desse sentimento nas relações familiares e sociais, desenvolvendo o sentido de viver para amar.

Significado do Natal para os católicos – “Nós, da Igreja Católica, temos o Natal como o momento que Deus escolhe se comunicar conosco, viver conosco e estar conosco. Ele nos ama, se manifesta e está no meio de nós. Esse é o motivo da festa de Natal. A decisão de Deus, sair do seu lugar, de todo Poderoso, se misturar conosco e expressar para nós o seu querer, o que Ele espera de cada um de nós e o que é amar”, declarou o monsenhor Robson Bezerra de Mello.

A expectativa do religioso é que a cidade viva e se alegre com a festa do Natal e que as pessoas percebam a grandeza que é amar a Deus e aos irmãos. “Todos estamos esperando para ver essa expressão de comunicação através desse armorial e dessa cantata. Que Deus abençoe a todos os artistas para que a força dessa vocação que Deus deu a cada um deles se expresse plenamente neste acontecimento”, concluiu o monsenhor Robson.