Outubro Rosa

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza serviços de saúde e beleza para servidoras a partir desta quarta-feira

25/10/2022 | 19:00 | 668

Realização de consultas médicas e marcação de exames de mamografia, verificação de pressão arterial, aplicação de vacinas, auriculoterapia, ventosaterapia, cadastro e atualização do cartão SUS, serviços de manicure e cortes de cabelo, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta, palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Estes são alguns serviços que estarão disponíveis gratuitamente para as servidoras da Prefeitura de João Pessoa a partir desta quarta-feira (26). O evento, que faz parte do calendário Outubro Rosa e das comemorações ao Dia do Servidor Público, segue até a sexta-feira (28).

Os serviços estarão disponíveis, das 8h às 16h30, numa estrutura montada no estacionamento da Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. A ação integrada envolve as Secretarias de Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Também há uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que vai disponibilizar serviços de beleza.

Outros serviços – A Prefeitura de João Pessoa ainda vai oferecer algumas terapias, como a reflexologia podal, que visa estimular pontos específicos das plantas dos pés, que pode proporcionar alívio de dores, relaxamento e melhora na circulação sanguínea. Além de todos esses serviços, a população poderá contar com uma técnica denominada ‘Reiki’, que promove a restauração da harmonia do nosso estado natural de equilíbrio, que produz bem-estar e felicidade.

A coordenadora de Botânica da Secretaria de Meio Ambiente, Neide Martins, vai ministrar, na quarta (26) e quinta-feira (27), um minicurso de arranjos tropicais, das 11h às 12h. Também serão distribuídas mudas de árvores nativas. O evento ainda será animado pela cantora Helayne Cristini e o Trio de Forró Maria sem Vergonha.