Fim de semana
Prefeitura dá continuidade a Operação Previna-se e vistoria mais de 100 estabelecimentos
12/07/2021 | 14:00 | 695
As equipes da Operação Previna-se estiveram nas ruas de João Pessoa, durante o final de semana, realizando fiscalizações em bares, restaurantes e comércio em geral nas zonas Norte e Sul, onde se concentram o maior número de estabelecimentos. Mais de 100 locais foram vistoriados. A força-tarefa tem o objetivo de garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual, com medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.
Segundo Renata Albuquerque, gerente da Vigilância Sanitária, na maior parte dos estabelecimentos fiscalizados foram reforçadas as orientações educativas e a avaliação é positiva. Dos 70 estabelecimentos visitados pela Vigilância apenas cinco receberam notificação, um teve suspensão e um interdição.
A Operação, além de fiscalizar o cumprimento dos decretos como medidas de distanciamento, medição da temperatura dos clientes e uso do álcool em gel, verifica também o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. As equipes do Procon-JP vistoriaram 30 estabelecimentos, 27 receberam orientações educativas, três foram notificados e dis autuados.
Decreto – As novas regras do decreto nº 9.754/202 foram estabelecidas no primeiro sábado (3) do mês de julho e valem até o dia 16 de julho.
Trabalho conjunto – A Operação Previna-se é realizada por órgãos municipais e estaduais, como os respectivos órgãos da Vigilância Sanitária e do Procon, além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Meio Ambiente (Semam), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Denuncie – A população pode cooperar com a Prefeitura denunciado descumprimentos do decreto, por meio dos telefones: 160 (Disque Aglomeração) ou (83) 9.8600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.
-
Texto: Ângela Costa
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Arquivo/SECOM -
Secretarias
sedurb guardamunicipal procon sms seguranca -
Tags
coronavirus covid-19 decreto municipal fiscalização operação previna-se vigilância sanitária