Consequência das chuvas
Prefeitura continua com serviços e ações de assistência social para moradores da comunidade Engenho Velho
30/05/2022 | 11:30 | 636
As trinta e nove pessoas da área rural de Engenho Velho, comunidade ribeirinha às margens do Rio Gramame, continuam recebendo a assistência e diversos serviços da Prefeitura de João Pessoa. Dando continuidade às ações, nesta segunda-feira (30), equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) foram novamente ao Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (CEJUBE), equipamento do Governo do Estado, onde as famílias estão temporariamente.
No local, as famílias estão recebendo alimentação, cuidados em Saúde e assistência social e abrigadas em chalés. Até o momento, foram fornecidas quase 250 refeições, incluindo as três principais e lanches. Além disso, as pessoas estão recebendo apoio de profissionais de assistência social e psicólogos.
No domingo (29), Técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde, diretoria de Atenção em Saúde e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) estiveram no local testando os moradores para Covid, atendendo crianças que apresentaram sintomas como febre, prescrevendo medicação e fazendo atendimentos de primeiros socorros para quem precisa. As crianças também foram vacinadas e tiveram seus cartões de vacinação atualizados.
Segundo o representante da Associação de Moradores do Engenho Velho, Raylander Mendes, as famílias no momento estão precisando de roupas, calçados, colchões e alimentos. Quem puder doar é só ligar para o telefone da Associação, (83) 99907 1652, para combinar a melhor forma de receber as doações.
Monitoramento – A Defesa Civil também continua monitorando a cidade para possíveis problemas causados pela chuva. Em caso de ocorrência, a população deve acionar o órgão pelo WhatsApp, no número (83) 98831-6885. O serviço funciona 24 horas.
-
Texto: Eloísa Cândido
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Kleide Teixeira -
Secretarias
defesacivil sedes sms sedhuc -
Tags
assistência social chuva em joão pessoa direitos humanos engenho velho sedes SEDHUC