Apoio da PMJP

Prefeitura continua assistência às famílias atingidas pelas chuvas nas Três Lagoas

15/07/2019 | 17:59 | 1307

Em junho, a cidade de João Pessoa passou por uma das maiores chuvas dos últimos 30 anos. Em consequência do grande volume de água, 79 famílias foram tiradas de suas rotinas e precisaram do apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A partir do acionamento da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciaram o trabalho de prestar assistência aos atingidos pelas chuvas, desde a retirada de locais de risco, abrigos temporários e inscrição nos programas sociais disponibilizados pela administração municipal.

Nas Três Lagoas, a rotina começa a voltar ao normal e a maioria das famílias que estavam em casa de parentes está retornando para suas residências. Nesta comunidade, a Sedes distribuiu 68 cestas básicas, roupas para 55 famílias, além de 5 auxílios-moradia, outras 160 famílias foram cadastradas nos programas sociais e estão sendo acompanhadas pelas equipes da secretaria no tocante a identificar suas necessidades. A SMS realizou atendimento a 50 pessoas com aplicação de vacinas, teste rápido, atendimento médico, enfermagem e odontologia.

Pelas chuvas também foram atingidas famílias no Bairro São José, Engenho Velho, Ladeira do Valentina e Castelo Branco. Atualmente, 34 famílias recebem benefício do auxílio-moradia, nestes casos, foi comprovada a impossibilidade da residência em abrigar a família e as mesmas se encaixam nos requisitos para receberem o benefício.

Equipes no local – Esta semana, 15 agentes da Emlur e seis da Defesa Civil estão nas Três Lagoas. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também está trabalhando para sanar o problema. A equipe da Emlur está fazendo a limpeza com apoio de um caminhão-pipa para a lavagem das ruas, enquanto os agentes da Defesa Civil estão visitando todas as famílias e averiguando a situação da estrutura dos imóveis que foram afetados.