João Pessoa Sustentável

Prefeitura concluiu mapeamento de imóveis em áreas de risco na comunidade Tito Silva

17/01/2022 | 14:30 | 1121

A Prefeitura da Capital, por meio do programa João Pessoa Sustentável, concluiu, nesta segunda-feira (17), a identificação dos imóveis por meio de selos da comunidade Tito Silva, uma das oito que formam o Complexo Beira Rio (CBR). Essa intervenção faz parte das ações necessárias à melhoria do espaço urbano e à promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores.

A selagem faz parte do calendário de ações do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) e ocorre sempre depois de uma reunião comunitária. As comunidades Vila Tambauzinho, Cafofo Liberdade, Miramar, Padre Hildon Bandeira, Brasília de Palha e São Rafael já passaram por esta etapa.

O ciclo de selagem será concluído na comunidade Santa Clara. Paralelamente a isso, as equipes do PDC realizam o cadastro das famílias que vão precisar deixar o local porque vivem em áreas de risco. Essas áreas foram identificadas depois de um estudo rigoroso, concluído em outubro de 2021 pela equipe de infraestrutura responsável pelos estudos e projetos estruturais e urbanísticos do Complexo Beira Rio.

Plano de Desenvolvimento Comunitário – Integra as ações do programa João Pessoa Sustentável e vai beneficiar cerca de duas mil famílias das oito comunidades que formam o Complexo Beira Rio. Também é responsável pelos Escritórios Locais de Gestão (Elos), que já foram instalados e estão servindo de apoio para as atividades desenvolvidas nas comunidades com base nos pilares da sustentabilidade ambiental, geração de trabalho e renda e inclusão de gênero.