Propostas e sugestões

Prefeitura conclui etapa distrital da Conferência Municipal de Saúde Mental

25/03/2022 | 18:00 | 905

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concluiu, nesta sexta-feira (25), a etapa distrital da Conferência Municipal de Saúde Mental. O encontro desta tarde aconteceu com representantes do Distrito Sanitário V, no auditório de fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante os cinco dias do evento, os trabalhos avançaram, por meio de debates, discussões, propostas, avaliações e sugestões, visando uma melhoria e aprimoramento dos serviços de saúde mental oferecidos pelo município de João Pessoa.

“Conversamos com trabalhadores, usuários, familiares e gestores a realidade de cada território e como podemos aprimorar a política de saúde mental do município e destacamos que tivemos avanços porque essas conferências acabam por nos ajudar a nortear qual caminho a gestão vai trilhar para melhorar ainda mais essa política tão importante para a população de João Pessoa”, destacou Vinícius Soares, coordenador de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

O cenário de pandemia de Covid-19 foi pauta de muito destaque na Conferência Distrital de Saúde Mental da capital, levando em conta o agravamento da crise sanitária e a necessidade de também cuidar das pessoas que trabalham diretamente com a saúde mental, o que a gestão considera um ponto muito importante a ser levado em conta.

Conferência – A etapa municipal da Conferência de Saúde Mental de João Pessoa está agendada para acontecer nos dias 27 e 28 de abril deste ano, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho. A cada dia da etapa distrital, usuários, trabalhadores da saúde e gestores do SUS da Capital discutiram e elaboraram propostas para serem referendadas na plenária final. Ao todo, são 20 propostas por Distrito Sanitário levadas à Conferência Municipal de Saúde Mental.