Mapeamento da área
Prefeitura conclui ciclo de selagem nas comunidades do Complexo Beira Rio
24/02/2022 | 16:00 | 857
A Prefeitura de João Pessoa concluiu, nesta quinta-feira (24), o processo de selagem iniciado em agosto de 2021 no Complexo Beira Rio (CBR). Essa intervenção, que faz parte das ações do Programa João Pessoa Sustentável, consiste em fazer o mapeamento dos imóveis da área. A comunidade Santa Clara foi a última a receber o selo de identificação por parte das equipes do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC), fechando o ciclo nas oito comunidades.
Cerca de duas mil famílias no Complexo Beira Rio serão beneficiadas pelo trabalho do PDC que é baseado nos critérios da sustentabilidade ambiental, geração de trabalho e renda, e inclusão de gênero. Para reduzir os impactos das intervenções, tirar dúvidas dos moradores e discutir soluções para o território junto com eles, foram instalados Escritórios Locais de Gestão (Elos) nas comunidades.
A próxima etapa das ações do PDC nas comunidades consiste no cadastro das famílias que vão precisar deixar o local porque vivem nas áreas de risco identificadas por outra equipe, a de infraestrutura, responsável pelos estudos e projetos estruturais e urbanísticos do Complexo Beira Rio, depois de um estudo rigoroso concluído em outubro de 2021.
Com todo esse diagnóstico será possível adotar medidas necessárias à melhoria do espaço urbano e à promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores.
-
Texto: Geanne Lima
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
joao-pessoa-sustentavel -
Tags
beira rio complxo comunidades joao pessoa sustentável mapeamento selagem