Cuidando da cidade

Prefeitura concentra serviços de limpeza e zeladoria no Bairro das Indústrias nesta sexta-feira

28/05/2021 | 15:00 | 1026

A Prefeitura de João Pessoa realiza serviços de limpeza e zeladoria na Capital, com os trabalhos sendo executados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Nesta sexta-feira (28), as ações se concentraram no Cidade Verde, que fica no Bairro das Indústrias, onde as equipes fizeram a roçagem manual e mecânica, capinação, poda de árvores, retirada de entulhos e varrição nas avenidas Cajazeiras, Panamá e Avenida das Indústrias.

As ações estão sendo bem recebidas pelos moradores, como destaca a dona de casa Maria do Socorro. Ela disse que transita praticamente todos os dias pela Avenida principal do Bairro das Indústrias. “É muito importante, porque é onde a gente mora, onde a gente transita. O bairro também fica mais bonito – e isso é um serviço que a gente vê acontecendo com freqüência”, relatou.

Outra moradora do Bairro das Indústrias, e também dona de casa, é Vera Lúcia, que acompanhou os trabalhos dos agentes de limpeza em frente a sua casa. Ela reforça a importância da limpeza e manutenção dos bairros da Capital, ressaltando que esse serviço proporciona bem-estar para todos. “Todo mundo quer viver em ruas limpas e com estrutura. Espero, também, que as pessoas façam sua parte, ajudando a manter o que está sendo feito”, recomendou.

Neste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já executou 316 serviços de zeladoria, distribuída entre praças, mercados públicos e cemitérios.

Corredores viários – A Emlur ainda executa serviços de capinação e roçagem em corredores viários nesta sexta-feira (28). As equipes estão trabalhando na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho (Aeroclube), Rua Bacharel de Oliveira Curchatuz (Jardim Oceania) e Avenida General Edson Ramalho (Manaíra).

Também há equipes de limpeza e zeladoria nos bairros de cidade dos Funcionários II – ruas Desp. Adalberto Ferreira, Professora Maria Helena Silva Rocha, Desembargador João Santa Cruz de Oliveira; e Água Fria – ruas Jordão Alves, Alfredo Alves de Araújo, Josué Clemente de Farias, Otacília Patriota de Almeida, Guadêncio Palmeira da Costa, Abiathar Monteiro de Carvalho, Terezinha de Medeiros Dantas Souza;

No Ernesto Geisel, os serviços são realizados nas ruas Maria das Graças de Oliveira Cartaxo e Abelardo Targino da Fonseca. No Cuiá, há uma equipe na Rua Abelardo Targino da Fonseca. Em Paratibe, os serviços são feitos na Rua José Souto Diniz e, no Jardim Veneza, nas ruas Manoel Farias Leite e Mangueiras.