Na próxima semana

Prefeitura avança nas discussões sobre revisão do Plano Diretor com novos encontros setoriais

20/08/2021 | 15:00 | 622

A Prefeitura de João Pessoa avança com o debate em torno da revisão do Plano Diretor da cidade, com novas reuniões setoriais e temáticas. As reuniões devem acontecer na próxima semana, de segunda-feira (23) a quinta-feira (26). Os encontros, dentro da atual etapa de discussões denominada Fase II, se destinam à construção de diagnóstico de problemas e oportunidades do município.

Todas as reuniões da semana acontecerão no horário das 18h às 20h, no Centro de Formação de Professores (Cecapro), localizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), nº 2727. A primeira, na segunda-feira, será com representantes das mulheres, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCD).

Na terça-feira, o debate contará com a participação de representantes do segmento de igualdade étnico-racial e religiosa; na quarta-feira, o meio ambiente e cultura; e, na quinta-feira, representações de associações de moradores.

Defasada desde 2018, a revisão do Plano Diretor de João Pessoa começou a ser debatida em 30 de junho, quando houve a primeira apresentação de todas as etapas a serem cumpridas em todo processo de discussão. Desde então, já foram realizados encontros técnicos setoriais com representantes de entidades e conselhos profissionais, instituições acadêmicas e Ministério Público Estadual. E, também, reuniões comunitárias com representantes das 14 regionais comunitárias existentes no município.

Todas essas reuniões são fundamentais para a mobilização da sociedade civil organizada objetivando a apresentação e elaboração, nas etapas seguintes, das propostas que nortearão a atualização do Plano Diretor da Capital paraibana.

Como participar – Para acompanhar o andamento do processo de discussões do Plano Diretor de João Pessoa, acesse o site: www.pdjp.com.br. Além de informações e documentos sobre o Plano, também é possível enviar sua sugestão no campo ‘Participe’.