Covid-19

Prefeitura aplicou mais de 700 doses de vacina nesta quinta e retoma imunização no sábado com pessoas de 60+

01/04/2021 | 20:00 | 657

A Prefeitura de João Pessoa aplicou 747 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º), sendo 546 da primeira dose para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) ou síndrome de down e 201 da dose de reforço para idosos e profissionais de saúde. Neste feriado de Sexta-Feira Santa (2) não haverá vacinação, retornando no sábado com a ampliação para idosos com 60 anos ou mais.

A vacinação para as pessoas com TEA ou com síndrome de down aconteceram no Centro Helena Holanda, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Pestalozzi. “Foi um dia separado especialmente para vacinar este grupo. Amanhã não teremos vacinação e no sábado deveremos iniciar para mais uma faixa de idosos, além de dar continuidade à aplicação da segunda dose”, explicou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Até o momento já foram aplicadas 124.101 doses do imunizante na Capital. Desse total, 104.198 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 19.903 pessoas, o complemento. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, com atualização nesta quinta-feira (1º).

Menos fila – A Prefeitura disponibiliza uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que permite o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou por meio do site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Transporte gratuito – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar, podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.