Tecnologia

Prefeito recebe estudantes que desenvolveram aplicativo de monitoramento do meio ambiente

12/06/2023 | 16:30 | 787

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na manhã desta segunda-feira (12), estudantes pessoenses que desenvolveram um aplicativo para monitoramento do meio ambiente na Capital. A ferramenta foi vencedora de disputa interna e será apresentada em evento no Instituto Tecnológico em Aeronáutica (ITA), no estado de São Paulo, no próximo mês de julho.

“É muito bom ver estudantes de João Pessoa desenvolvendo projetos tão relevantes e obtendo esse reconhecimento. Com certeza é algo que pode nos ajudar na proteção ambiental. Juntos podemos fazer mais e melhor”, afirmou Cícero Lucena.

Os estudantes venceram etapa interna de olimpíada realizada pelo Colégio Motiva e vão apresentar o projeto no ITA no dia 18 de julho. O aplicativo busca fornecer informações sobre a qualidade das praias e funcionalidade para que a população possa fazer denúncias sobre agressões ao meio ambiente.

“É uma ferramenta não só para quem mora aqui, mas também para os turistas. Viemos aqui para conversar com o prefeito, apresentar o projeto e disponibilizar o trabalho para que o Município possa fazer uso”, explicou o estudante Gabriel Agra.