Sucesso

Prefeito prestigia Copa Brasil de Paraciclismo que reuniu mais de 120 atletas na etapa de João Pessoa

25/09/2022 | 10:00 | 700

A cidade de João Pessoa foi sede pelo segundo ano consecutivo de uma etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Desta vez, a competição superou o número de inscritos, sendo mais de 120 em 13 categorias distintas, e também registrou pela primeira vez a participação de cinco países, como Indonésia e Panamá, na disputa pela vitória nas provas de contrarrelógio individual e resistência. A largada foi na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e o circuito montado até próximo ao Posto Federal, no bairro da Penha.

“Somos muito gratos a Confederação Brasileira de Ciclismo que adotou João Pessoa como uma área importante para a prática de esportes e querendo desenvolver novos projetos. Isso demonstra o interesse que João Pessoa está despertando para o esporte saudável. Sem dúvida nenhuma isso vai nos trazer benefícios que queremos incentivar o esporte paralímpico em nossa cidade para que seja mais uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida de todos”, comentou o prefeito da Capital, Cícero Lucena.

O evento é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Federação Paraibana de Ciclismo (FPC), e ASW Racing.

“A parceria com a cidade de João Pessoa se consolida e está cada vez mais forte. Através do apoio da Prefeitura conseguimos manter a realização da etapa na capital paraibana e estamos muito felizes em entregar um evento de altíssimo nível para os atletas. A corrida aqui decidiu pontos muito importantes para os competidores na classificação para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago em 2023 e Paralímpicos de Paris em 2024”, destacou Edilson Rocha, coordenador do paraciclismo na CBC.

Durante as disputas, Lauro Chaman mais uma vez mostrou toda sua qualidade na prova de resistência da categoria MC5 e chegou escapado para garantir a medalha de ouro. Gilberto de Sousa ficou com a medalha de prata e Ilano de Sousa conquistou o bronze.

Com mais de seis minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Vitor Luise fez bonito e levou a melhor na MC2, superando Paulo Santana e José Maurício Melo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na Handbike, o chileno Sebastian Morales terminou como um dos destaques ao vencer na MH3. Maurício Dourado terminou com a segunda colocação e Luiz Gustavo fechou o pódio.


Jady Malavazzi venceu na Handbike WH3, enquanto Mariana Garcia ficou em segundo lugar. Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados através do site:

http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/paraciclismo.

“É uma competição que agrega muito na modalidade. João Pessoa está se firmando como um dos locais com maior público das edições. Por isso esse ano foi válida a pontuação, como é o caso do Parapan-Americano, e ficamos felizes em poder está sediando e apoiando o esporte tão bom, como paraciclismo, que tem muito a crescer. Tenho certeza que aqui temos um grande potencial para desenvolver essa modalidade”, finalizou o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio.

Pular para o conteúdo