Evento online

Prefeito participa de capacitação para profissionais da Secretaria de Educação e Cultura

25/03/2021 | 15:42 | 1718

Com a participação do prefeito Cícero Lucena, começou na manhã desta quinta-feira (25), as atividades de formação continuada para gestores, supervisores e orientadores escolares da rede municipal de ensino de João Pessoa, que tem por objetivo qualificar os profissionais da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) para o fortalecimento do trabalho pedagógico, sobretudo nas primeiras séries do ensino fundamental, visando a alfabetização e o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e conhecimentos matemáticos. O evento sendo realizado todo de forma online.

Um “eterno aprendiz”, como se definiu o prefeito no início de sua participação no evento, Cícero elencou a educação como uma das prioridades de sua gestão e destacou a importância desse tipo de qualificação dos profissionais para melhorar a qualidade de ensino ofertada na rede municipal.

“Aproveito para agradecer a Fundação Lemann que está nos ajudando nesse seminário. Tenho certeza que nós temos os mesmos objetivos de garantir alfabetização para todos e isso me deixa muito feliz porque contribui para uma sociedade mais justa, mais humana, mais solidária”, destacou o prefeito.

Cícero Lucena destacou que seu primeiro compromisso foi garantir vagas nas escolas para todos os alunos. Hoje, a cidade de João Pessoa tem mais de 70 mil estudantes matriculados, um recorde. Agora, o prefeito colocou como meta de sua gestão melhorar a qualidade de ensino na Capital, reduzindo assim a desigualdade entre a rede particular e rede pública.

“Eu lutarei enquanto em vida estiver para reduzir esse fosso entre a educação particular e a educação pública. Em canto nenhum do mundo tem dizendo que isso tem que ocorrer. Pelo contrário, nós temos é que diminuir e aprimorar a nossa educação para ser igual ou superior a particular. Para essa missão, preciso de todos vocês”, concluiu.

Capacitação – A formação com foco no programa ‘Educar Pra Valer’ está sendo realizada com uma parceria com a Fundação Lemon e Sedec. A capacitação, que será em dois grupos, teve início na manhã desta quinta-feira e terá conclusão na tarde desta sexta-feira (26), com cerca de 100 participantes. Na semana seguinte, o curso segue com uma segunda turma.