Solidariedade

Prefeito entrega cadeira de rodas e tablet para estudante da rede municipal hospitalizada

14/06/2022 | 15:39 | 1034

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra foram até o Hospital Universitário Lauro Wanderley, no início da tarde desta terça-feira (14). A visita teve como objetivo encontrar Natanaely Ferreira, aluna da Rede Municipal de Ensino internada na unidade hospitalar, para a doação de uma cadeira de rodas e um tablet.

“Este é um momento simbólico para o trabalho que estamos desenvolvendo com a Prefeitura de João Pessoa, plantando a semente do cuidar. Queremos dar todas as condições e oportunidades a quem precisa. Chegar aqui e encontrar uma jovem que estuda na enfermaria e poder entregar estes equipamentos que vão ajudar muito na sua trajetória só nos faz querer agradecer a Deus”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra comemorou a possibilidade de realizar este trabalho. “Viabilizar que esta estudante possa se integrar, possa participar das aulas dentro desse plano de inserir a tecnologia nas escolas nos faz muito feliz. Ela vai poder estudar, pesquisar, conversar com colegas e familiares e isso nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, afirmou.

Natanaely tem 18 anos e é aluna do oitavo ano da Escola Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários. Por causa do tratamento, ela não pode deixar o hospital, mas recebe a visita de professores três vezes por semana. Agora também poderá ter contato com os colegas por meio do tablet.

“Natanaely é de Pilões, está aqui há algum tempo e tinha dificuldade de aprendizagem por não poder estar em uma sala de aula física. Hoje, com a tecnologia, ela vai poder interagir com sua turma e ampliar sua aprendizagem”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro.