Assistência especializada
Prefeito cria Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência que será gerida por Helena Holanda
08/02/2021 | 12:15 | 2258
Pessoas com deficiência terão, a partir de agora, um setor específico na Prefeitura Municipal de João Pessoa para defender os seus interesses. Trata-se da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência, criada pelo prefeito Cícero Lucena e que estará ligada à Secretaria Municipal da Gestão Governamental. Para estar à frente da pasta, foi nomeada a ex-vereadora Helena Holanda, que possui amplo histórico na defesa desta parcela da população.
“Estamos preocupados com aquilo que a cidade precisa e espera da gestão. E temos procurado colocar pessoas que tenham responsabilidade, experiência e compromisso em acertar e cuidar das pessoas. Esse é o nosso compromisso e com fé em Deus vamos atingir. A Prefeitura de João Pessoa não se esconde mais dos problemas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
A nova coordenadora falou sobre a luta histórica da militância em favor das pessoas com deficiência pela abertura desta coordenadoria. “É importante para que possamos cuidar destas pessoas de uma forma oficial e mais forte. Uma grande alegria, pois vou poder continuar o meu trabalho no que é mais importante, que é a garantia dos direitos que eles têm”, declarou Helena Holanda.
De acordo com o prefeito, a pasta vai atuar em várias frentes, pensando na acessibilidade e mobilidade, garantia de equipamentos que o grupo precisa, além da oferta de próteses e cadeiras de roda de forma democrática e sem interesse político.
Holanda é a responsável pela criação do Centro Helena Holanda, localizado no Bairro dos Estados. O Centro oferece reabilitação acessível para 363 pessoas com deficiência, idosos e vítimas de acidentes com atendimento especializado. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida para o grupo.
-
Texto: Arthur Araújo
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Sérgio Lucena -
Secretarias
segap -
Tags
Cícero Lucena coordenadoria da pessoa com deficiência helena holanda pessoas com deficiência