Maior programa da história

Prefeito autoriza obras de pavimentação em 22 ruas do Funcionários II e projeta a entrega de outras 120 até o fim deste mês

13/06/2024 | 10:00 | 168

O maior programa de pavimentação da história de João Pessoa segue avançando. Nesta quinta-feira (13), de uma só vez, o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras de pavimentação, com calçadas padronizadas, drenagem e itens de acessibilidade, em 22 vias do bairro Funcionários II e projetou a entrega de outras 120, em diversos bairros da Capital, até o final desse mês. O investimento será de R$ 2,909 milhões nas 22 vias.

“Deus está nos permitindo começar a sonhar que em breve João Pessoa pode estar 100% pavimentada, com responsabilidade, com padrão, com acessibilidade para o cadeirante, o piso tátil para o deficiente visual. Nesse mês ainda vamos entregar mais 120 ruas e esperamos chegar próximo de 1.300 ordens de serviço já dadas”, projetou o prefeito.

O secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, disse que até o final do ano serão 50 bairros da cidade totalmente pavimentados. “Estamos completando 1.169 ordens de serviço de ruas, dessas a gente já entregou mais de 560. Logo, logo, nós vamos estar voltando aqui para complementar as ruas do bairro que ainda faltam, que estão em licitação”, explicou.

Na Rua Sindolfo Chaves, a funcionária pública Ivonete da Silva comemorou a autorização para o início das obras, que vão acabar com uma espera de 40 anos. “A gente era esquecido, nunca chegou ninguém pra fazer o calçamento dessas ruas aqui. Estava até brincando, porque agora vou poder pensar até em comprar meu carro, pra poder entrar na garagem e não ficar tendo os problemas que outras pessoas têm aqui”, afirmou.

Minha Rua Calçada – Além de avançar para diminuir o déficit de ruas sem pavimentação na Capital, a Prefeitura de João Pessoa permite que a população tenha acesso às informações do programa, no tocante às ruas que estão na lista para serem calçadas, em relação ao status – licitação, ordem de serviço, contato e investimento. A ferramenta está acessível no site da Prefeitura: www.joaopessoa.pb.gov.br.