Infraestrutura

Prefeito assina contrato com o Banco de Brasília (BRB) e garante recursos para o calçamento de mais 500 ruas

21/10/2021 | 18:00 | 1425

O prefeito Cícero Lucena assinou nesta quinta-feira (21), em Brasília, empréstimo no valor de R$ 100 milhões junto ao Banco de Brasília (BRB). O recurso será utilizado na pavimentação de 500 ruas. O ato amplia para mil o número de vias com recursos garantidos para pavimentação. Antes disso, o prefeito havia anunciado outras 500 dentro do programa Agora Tem Trabalho.

“Essa é uma notícia muito importante para a cidade de João Pessoa. O BRB atuou de forma rápida, eficiente e dinâmica para formalizarmos este projeto. A Prefeitura apresentou um projeto qualificado, demonstrou saneamento financeiro e este é o resultado, trazendo os meios para gerar mais qualidade de vida para as pessoas”, declarou o prefeito.

Desde o início da gestão, o prefeito Cícero Lucena tem repetido a sua intenção de zerar o número de ruas sem calçamento na Capital. O gestor encomendou aos seus secretários um levantamento completo de todas as ruas sem pavimentação em paralelepípedo, incluindo aquelas que já constavam como calçadas nos registros da Prefeitura.

O primeiro esforço nesse sentido foi a inclusão de 500 ruas no programa Agora Tem Trabalho, que soma R$ 1 bilhão em obras. Deste pacote, 57 já tiveram ordem de serviço.

“Temos visto a alegria da população pelas ruas onde já iniciamos obras, pois representa para eles o fim de uma longa espera e a possibilidade de viver em um lugar sem lama, poeira ou buracos. Por isso a satisfação é tão grande em saber que levaremos este benefício aos moradores de outras 500 ruas”, explicou Cícero Lucena.