Ação social

Prefeito acompanha entrega de alimentos para entidades beneficentes e de kit enxoval para gestantes

29/04/2021 | 10:30 | 1451

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta quinta-feira (29), de uma série de doações de caráter social. No Centro de Referência Comunitária do Cristo, o gestor entregou kits de enxovais para gestantes do bairro que estão cadastradas no programa Balcão de Direitos, da Prefeitura de João Pessoa. Além disso, foram doados mais de 450 kg de alimentos arrecadados pela campanha, em conjunto com o Governo do Estado, nos postos de vacinação contra a Covid-19.

“Queremos agradecer, porque a doação de hoje é fruto da solidariedade das pessoas que levaram o alimento aos postos de vacinação. Da mesma forma temos hoje um trabalho importante de entrega de enxovais para mães em dificuldade, um programa que foi retomado pela nossa gestão”, declarou Cícero, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

A entrega de enxovais aconteceu dentro do programa Balcão de Direitos, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). Os kits contêm colchão de berço, mosqueteiro, banheiro, fraldas descartáveis e de tecido, mamadeira, cueiro, peças de vestuário e itens de higiene.

Maria Janielly, de 29 anos, está grávida de sete meses e a pequena Alice vai poder chegar ao mundo com conforto. “Foi uma ajuda muito grande pra mim. Em um tempo como este, de pandemia, estamos passando por dificuldades, desempregados, e a ajuda vem em boa hora”, afirmou.

Alimentos – Cada grávida beneficiada com o kit enxoval ainda recebeu uma cesta básica, totalizando 170 kg. Outros 280 kg ainda foram entregues para duas instituições sociais, a Associação Promocional do Ancião (Aspan) e a Associação Pestalozzi. A doação inclui macarrão, feijão, arroz, farinha de milho, amido de milho, açúcar, café e outros itens.

Os alimentos foram doados pela população durante a campanha “A vacina salva vidas. A solidariedade também”, que acontece nos pontos de vacinação contra a Covid-19. “Agradecemos a Deus e à população de João Pessoa e está aí o resultado. Hoje podemos beneficiar quem precisa com o alimento”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

Presença – As entregas foram acompanhadas pelo líder do Governo na Câmara Municipal, Bruno Farias, e os vereadores Elisa Virgínia e Chico do Sindicato.