Até 30 de janeiro

Prazo de inscrição para participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde é ampliado

27/01/2023 | 07:30 | 1066

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de João Pessoa ampliou o prazo de inscrições para os interessados em participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde. Com isso, as inscrições seguem até a próxima segunda-feira (30), através deste link. O interessado que não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição na sede Distrito Sanitário responsável por seu bairro. A conferência é aberta ao público, mas exige inscrição prévia. Podem participar, usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital.

“A conferência de saúde é o mais importante evento de mobilização da sociedade organizada para a formulação e acompanhamento das políticas públicas no Sistema Único de Saúde. A capacidade de participação paritária de gestores, trabalhadores e usuários é de suma importância, pois assim conseguiremos organizar uma série de debates com o objetivo de formular propostas para a melhoria do acesso e qualidade no nosso SUS. Por isso, convidamos todos que defendem o SUS e querem melhorá-lo a cada dia para participar da nossa conferência”, destaca o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira.

As inscrições realizadas serão avaliadas por uma Comissão do CMS/JP para cumprir os critérios de paridade e equidade necessários e estabelecidos na Resolução CNS 453 de 10/05/2012, a Lei Municipal 13.188/2016 e o Regimento Interno do CMS/JP. Todos que tiverem as inscrições validadas, receberão um e-mail de confirmação até o dia 03 de fevereiro.

As etapas distritais acontecem entre os dias 6 e 10 de fevereiro, sendo realizada a cada dia em um distrito sanitário diferente da Capital. Nas etapas descentralizadas que serão construídas as propostas e definidos os delegados que participarão da Conferência Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30 de março. Este ano o tema da Conferência é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

A partir do tema central os participantes estarão divididos em quatro eixos: Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Eixo IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Pular para o conteúdo