Obras iniciadas

Praça do Jardim Oceania terá ATI, mesa de jogos e brinquedos infantis

04/10/2018 | 14:26 | 2444

Mais uma praça já está sendo construída para a população da Capital. Foi assinada nesta quinta-feira (04) a ordem de serviço para construção da Praça do Jardim Oceania. Com investimento superior a R$ 618 mil, o espaço será mais uma opção de lazer e prática de atividade física para toda a família. A obra é fruto das plenárias do Orçamento Participativo (OP) por ser um desejo da comunidade. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e pensado para receber um público de todas as idades, além de contar com toda a acessibilidade necessária.

“A PMJP através do OP tem dialogado efetivamente com a população. Hoje somos uma verdadeira ponte entre a comunidade e as Secretarias da PMJP. Muitas demandas do povo conseguem ser materializadas e isso é fruto de uma cultura de construção de diálogo entre o povo e a Prefeitura. Esta obra é mais um produto do Orçamento Participativo que inicia neste ano, assim como a Praça da Família, Praça Bela Vista e a Praça do Citex, isso sem contar as ações do Programa Coração do Bairro que, semanalmente, beneficia uma localidade diferente, conforme as demandas recebidas nas plenárias do OP”, destaca Francisco das Chagas, secretário do Orçamento Participativo da Capital.

Nesta quinta-feira (4) foi assinada a ordem de serviço para a primeira fase da obra, que se divide em duas etapas. Nesta fase inicial será realizada toda a requalificação do espaço, a instalação de brinquedos infantis e Academia da Terceira Idade (ATI), mesa de jogos, área de paisagismo e acessibilidade em toda a área. Com a autorização, o canteiro de obras já está sendo preparado para iniciar as atividades. A praça será construída entre as ruas Temístocles da Costa Brito, Luíz de França Pontes e Severino Nicolau de Melo, numa área total de 7.776,42m².

Novas praças – Só este ano, a PMJP autorizou obras de outras novas praças, dentre elas a Praça Tenente Ulysses da Silva Costa (Bancários), com investimento superior a R$ 343 mil, a Praça Fernando Milanez (Ernani Sátiro), orçada em R$204 mil, a Praça José Américo (José Américo), que receberá investimento superior a R$ 590mil, além da primeira praça 100% inclusiva da Paraíba, que está sendo construída em frente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), nos Bancários.

Zeladoria – Uma das preocupações da PMJP é com a manutenção destes espaços. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) é responsável pela zeladoria das praças públicas da Capital. Diariamente, equipes especializadas cuidam do paisagismo e realizam reparos importantes nesses locais. Em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), “Tudo é pensado para assegurar o bem-estar da população que frequenta estes espaços que valorizam o urbanismo da nossa cidade”, destaca João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.