Teatro para todos

Praça da Independência traz espetáculo ‘A Revolta dos Animais’ neste domingo

18/05/2019 | 10:00 | 1360

O espetáculo teatral ‘A Revolta dos Animais’, do grupo Saltimbancos, chega à Praça da Independência neste domingo (19). O local já se tornou um espaço para o incentivo à cultura e à arte. A partir das 16h, o grupo entra em cena na programação do AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

Com personagens animais, a narrativa é uma adaptação da obra de Chico Buarque e mostra a luta e o trabalho do homem, além da desvalorização dos idosos, da opressão no ambiente de trabalho e o desejo de pessoas em serem artistas, de voar, e são presos dentro de casa. Na peça, entram em cena os personagens do cachorro, da galinha, do jumento, da gata, entre outros. Todos os personagens trazem uma mensagem importante para o público.

“Buscamos conscientizar as pessoas sobre valorizar os mais velhos, por exemplo, e para isso vamos mostrar a galinha, que depois de tanto colocar ovos, o dono quer matar para comer. Isso é algo real na nossa sociedade, os mais velhos, depois de tanto contribuir, são desvalorizados por muitos”, destacou o ator Vladimir Santiago.

Com sete participantes, o grupo se divide entre atores e técnicos, que vão organizar todo o cenário, deixando ainda mais belo para a criançada e para toda a família.

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

Serviço:

Apresentação do espetáculo ‘A Revolta dos Animais’