Abav

Potencial turístico de João Pessoa é mostrado a agentes de viagens em feira internacional

24/09/2018 | 14:30 | 2388

Consolidada como um dos principais destinos turísticos do Nordeste, a cidade de João Pessoa será divulgada na maior feira de turismo das Américas: a Abav. O evento começa nesta quarta-feira (26) e se encerra na sexta-feira (29), na cidade de São Paulo. Para atrair a atenção dos operadores de viagem, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur) embarca para o evento com vasto material de divulgação que evidencia o roteiro sol e mar, o Centro Histórico e o turismo religioso.

Como o evento não é aberto ao público, o principal objetivo é o contato com agentes e operadores de turismo. O evento é uma vitrine para vender o turismo local, aproveitando que atualmente João Pessoa é um dos roteiros mais procurados do Nordeste. Durante três dias, o evento reúne público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 60 países e compradores convidados – nacionais e internacionais.

O Secretário da Setur, Fernando Milanez, afirma que o turismo, há anos, é um braço muito importante para o desenvolvimento de João Pessoa. “A Prefeitura participa do evento da Abav em um momento bastante positivo para o turismo local. Estamos numa fase de expansão e vamos aproveitar o momento para, além de divulgar o destino, ir em busca de parcerias para melhorar ainda mais as possibilidades turísticas da Capital, disse.

A importância do setor turístico para as economias são traduzidas em números. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o segmento do turismo representa 10% do PIB mundial em impacto direto e induzido. O setor ainda é responsável por um em cada 11 empregos em todo o mundo.

Atrativos locais – A gestão do Prefeito Luciano Cartaxo percebeu a importância do setor turístico para a economia da cidade e tem realizado grandes investimentos, que mudaram a cara da Capital paraibana. As construções, reformas e intervenções de melhoramento do Centro Histórico, incluindo o Parque da Lagoa, Praça da Independência, Parque Casa da Pólvora, Praça da Pedra, Praça João Pessoa, Praça 1817 e Hotel Globo já ultrapassam os R$ 40 milhões.

Além do valor histórico da cidade – João Pessoa é a segunda capital mais antiga do Brasil -, as belezas naturais também constituem um forte apelo para os turistas. Na divulgação da Capital, a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foca em três potenciais: o turismo religioso, o roteiro sol e mar e atrações históricas.

 A feira – A feira da Abav chega à sua 46ª edição com status de maior feira de turismo das Américas. O evento é uma oportunidade de divulgação especializada a profissionais do setor turístico. Além da divulgação, tem-se a oportunidade de realizar novas parcerias em prol de uma maior divulgação dos destinos turísticos. Na edição de 2017, o evento contou com mais de 23 mil participantes, mais de 1.100 marcas expositoras e cerca de 600 profissionais de imprensa envolvidos.

Pular para o conteúdo