Pôr do Sol do Hotel Globo recebe público de todas as idades

26/07/2019 | 19:45 | 1705

A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) se apresentou na tarde desta sexta-feira (26) em mais uma edição do Pôr do Sol do Hotel Globo. O evento faz parte do AnimaCentro, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). O público, composto de pessoas de todas as idades, pôde aproveitar um repertório todo composto por artistas paraibanos e arranjos elaborados pela própria OVPB. A apresentação contou com ciranda, maracatu, baião e pop/rock.

Cláudia Mascarenhas, 53 anos, veio ao evento para prestigiar a orquestra e reforçou a importância de um local como o Hotel Globo receber eventos culturais como esse. “Acho que eventos como esse é um estímulo à cultura. É importante para incentivar a história de um local”, afirmou.

De fato, projetos como o Pôr do Sol do Hotel Globo, além de incentivar a cultura local, tem dado cada vez mais oportunidade para pessoas de várias gerações juntas aproveitarem um fim de tarde diferente. Como a família de Amanda Reis, 28 anos. Apesar de pessoense, ela veio com a família pela primeira vez no Hotel Globo. Aproveitou as férias da filha e dos sobrinhos. Enquanto ela e o marido aproveitavam a música, as crianças aproveitavam o espaço aberto para brincar e tirar muitas fotos. “Eu achei demais, é uma vista muito bonita”, conta Lívia Reis, de 9 anos.

Seu João, de 73 anos, queria mostrar a beleza do local aos amigos turistas e adorou saber da apresentação. “Foi uma surpresa boa. É muito bom ver que nossa cidade tem atrações culturais de qualidade e gratuitamente”, ressaltou.

Sob a regência da maestrina Carla Santos, o show foi também uma comemoração para a orquestra que completa 27 anos de existência. Entre as cordas dos violões, outros instrumentos ampliam o leque da orquestra com a flauta transversal, clarinete, bandolim, baixo elétrico, guitarra, bateria e percussão.

A Orquestra de Violões da Paraíba é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música de Bacharelado e Licenciatura em música. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação musical da UFPB, sob a coordenação da professora Carla Santos e do Professor Vanildo Marinho.

AnimaCentro – é um projeto que oferece programação gratuita e têm como objetivo fortalecer as artes cênicas, valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da Capital.