Mobilidade urbana

População elogia obras do Programa Ação Asfalto no bairro de Jaguaribe

12/09/2018 | 14:59 | 2631

O empregado doméstico Marcos Pereira trabalha há seis anos em uma residência localizada na Avenida Coremas. Ele, assim como os moradores do local, acompanha de perto e elogia as obras que estão sendo realizadas pelo Programa Ação Asfalto, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro de Jaguaribe.

Marcos Pereira relata que espera com ansiedade o fim das obras. “Quando concluída, eu acredito que vai diminuir muito o número de acidentes, sobretudo os que envolvem motocicletas”, afirma.

Como usuário de transporte público, Marcos lembra que diversas linhas de ônibus passam no local e as melhorias vão dar mais agilidade ao trânsito e consequentemente mais pontualidade aos veículos. “Acho que, quando estiver tudo concluído, os motoristas de ônibus vão ficar muito satisfeitos, pois não precisarão mais se preocupar com buracos e andar tão devagar. A rua também está ficando muito mais bonita”, conclui.

Mas não é apenas quem utiliza transporte público que está satisfeito com as melhorias. O motorista Reginaldo Farias, mora em uma das ruas que está sendo recapeada e lembra que era muito complicado dirigir pelas imediações de sua casa em consequência dos buracos. “Inaugurou uma agencia bancária nas proximidades e isso aumentou muito o tráfego, o que piorou ainda mais a situação. Agora os acessos vão ficar mais fáceis”, explica.

Além da Avenida Coremas, a Ação Asfalto realiza obras em mais oito ruas de Jaguaribe: Floriano Peixoto, Dr. Silvino Nóbrega, Coelho Lisboa, Maximiano Machado, Cel. Aristarco Pessoa, Prefeito Osvaldo Pessoa, Alberto de Brito e Ademar Cabral de Medeiro. O próximo bairro beneficiado será Ilha do Bispo, na Avenida Redenção.

As ações do Programa Ação Asfalto já beneficiaram mais de vinte bairros com mais de 60km de asfalto. O objetivo do programa é beneficiar ruas com capeamento e recapeamento, principalmente as vias nas quais transita transporte coletivo, trazendo mais mobilidade para o trânsito. O investimento até o momento foi de cerca de R$ 30 milhões.