Mais segurança

População agradece por mudança do trânsito nas ladeiras entre Cabo Branco e Altiplano

20/05/2021 | 12:00 | 1472

Quem transitou pelas ladeiras da barreira do Cabo Branco, no início na manhã desta quinta-feira (20), fez questão de agradecer à Prefeitura de João Pessoa pela alteração na circulação do trânsito, promovida pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). As intervenções nas duas ladeiras, trechos localizados entre a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Mata) e a Avenida João Cirilo da Silva, deixaram a área mais segura, especialmente, para pedestres e ciclistas.

Além da alteração de circulação, que agora segue em sentido único em cada ladeira, sendo uma seguindo Cabo Branco/Altiplano e outra no sentido oposto, a equipe da Divisão de Sinalização Viária (DVS) também implantou uma faixa com 1,5m de largura, assegurando o deslocamento de quem não está motorizado, promovendo o compartilhamento dos espaços.

“Neste primeiro dia já observamos claramente as melhorias, tanto em relação à redução de chances de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas, quanto no que diz respeito à melhoria do fluxo para os condutores”, ressaltou George Morais, superintendente da Semob-JP.

Agentes de mobilidade estão nas entradas e saídas de acesso às ladeiras, realizando as orientações necessárias e a população vem reconhecendo a importância e agradecendo a intervenção. “A mudança ficou ótima. Ando por aqui direto e, agora, está mais seguro”, disse o vigilante José Avelino, que todos os dias passa pelo local de bicicleta quando está indo trabalhar.

Genílson Silva também comemorou, lembrando que por pouco não sofreu acidente recentemente em uma das ladeiras. “Agora ficou excelente, melhorou e muito. Teve uma vez que passei e o retrovisor do carro bateu em mim. Agora não corro mais este risco”.