AnimaCentro

Pólvora Cultural recebe dois espetáculos teatrais nesta sexta-feira

25/10/2018 | 17:00 | 1838

Os admiradores do teatro têm local certo nesta sexta-feira (26). O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora recebe, a partir das 19h, os espetáculos ‘Tennessee Me’, que vai trazer três peças do escritor Tennessee Williams, e ‘Bailei na Curva’, do grupo de dança Fuá de Terreiro. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita.

A programação inicia com o espetáculo ‘Tennessee Me’, do autor Tennessee Williams. A apresentação traz três pequenas peças, que vão acontecer de forma sequencial. A primeira é ‘Fala comigo doce como a chuva’, que conta a história da conturbada relação de um jovem casal que ao longo do tempo foi se desgastando a tal ponto em que não consegue mais se relacionar. A solidão, o passado e o incerto futuro norteiam e desnorteiam as mentes dos dois personagens.

Logo após, o grupo narra outra peça do escritor. ‘Essa propriedade está condenada’ é a segunda parte da apresentação, que retrata a estória de Willie, uma menina de 13 anos envelhecida pelo tempo. Em um de seus devaneios, a menina encontra Tom, um garoto um pouco mais velho com quem compartilha sua infância de perdas. Finalizando o espetáculo, a narrativa ‘Contar tristes histórias das mortes das bonecas’, que mostra a história de um rapaz de sorriso fácil e uma delicadeza que denota algo a mais sobre sua vida íntima.

Segundo espetáculo – Já às 20h, a Casa da Pólvora recebe o grupo de dança Fuá de Terreiro, que traz o espetáculo ‘Bailei na Curva’. A narrativa mostra a trajetória de sete crianças que viveram durante o período da Ditadura Militar. A peça reflete as transformações que aconteceram na vida das personagens em três períodos: final da infância, adolescência e vida adulta. O tom leve que a peça traz, a partir do olhar das crianças, também mostra o peso das consequências do Golpe Militar na vida de cada personagem.

AnimaCentro – Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:

Apresentação dos espetáculos “Tennessee Me” e “Bailei na Curva”
Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora
Dia: Sexta-feira (26)