Julho Amarelo

Policlínica Municipal do Idoso promove palestras sobre hepatites virais nesta quarta-feira

27/07/2021 | 15:00 | 825

Pessoas que estiverem em atendimento na Policlínica Municipal da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (28), terão a oportunidade de escutar palestras sobre doenças hepáticas e tomar a vacina contra Hepatite tipo B e C. O evento integra a programação do Julho Amarelo, da Secretaria Municipal de Saúde e nesta quarta é lembrado o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais ou doenças hepáticas.

Esta semana a Policlínica concentrou a programação na realização de palestras educativas, abordando temas como os tipos de hepatites, formas de infecção e tratamento. “Datas comemorativas, por exemplo, são usadas pela nossa equipe de profissionais para falar de temas específicos que possam auxiliar no dia a dia dos idosos. Enquanto aguardam o atendimento, as pessoas escutam a palestra que enfatizam temas de como cuidar da saúde”, afirma Maria José de Andrade, diretora geral da Policlínica Municipal da Pessoa Idosa.

Dentro da programação da Policlínica Municipal do Idoso serão realizados testes rápidos contra hepatite B e C, na sexta-feira (30). As palestras estão sendo realizadas desde o último dia 26 e seguirá durante toda semana, no período da manhã e a tarde. A unidade está localizada no prédio anexo ao Hospital Santa Isabel, no bairro de Tambiá.