Dia da Mulher

Policlínica de Mangabeira promove manhã de cuidados para usuárias

07/03/2022 | 11:30 | 1257

A Policlínica Municipal Mangabeira realizou na manhã desta segunda-feira (7) uma manhã de cuidados de prevenção e promoção à saúde voltada às usuárias do serviço. A ação é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Durante a ação, foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos com aconselhamento, distribuição de preservativos, vacinação de rotina, avaliação nutricional e práticas integrativas e complementares à saúde. Além dos serviços, as usuárias também participaram de rodas de diálogo sobre a importância da mulher e educação postural.

A dona de casa Maria Fernandes foi uma das usuárias da Policlínica que participou das atividades. Para ela, o momento foi bem especial. “Eu achei incrível esse momento de hoje, uma oportunidade muito boa para gente participar de muitas atividades e reforçar nossa saúde e o cuidado conosco mulheres” comentou.

“Estamos com momentos de cuidados e oferta de serviços, mas nosso maior objetivo é falar e reforçar sobre a necessidade do empoderamento feminino e do seu autocuidado. Vemos sempre a mulher como cuidadora do outro e hoje queremos reforçar a necessidade da mulher voltar para si o seu cuidado, não só o físico, mas o emocional e de direitos sociais, se colocando como protagonista de sua própria vida”, destacou a diretora da Policlínica Mangabeira, Kalígia Deininger.

Para alcançar mais usuárias, a Policlínica realiza uma nova atividade nesta quarta-feira (9), a partir das 13h. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer à Policlínica Municipal Mangabeira, localizada na Rua Elias Pereira de Araújo, nº 28, Mangabeira.