Policlínica de Jaguaribe promove ação ‘Saúde Viva Mais’ nesta quarta-feira

26/10/2021 | 14:00 | 1038

A Prefeitura de João Pessoa vai realizar mais uma edição da ação ‘Saúde Viva Mais’, nesta quarta-feira (27). Dessa vez, as atividades acontecerão na Policlínica Municipal de Jaguaribe, das 7h às 17h. O evento faz parte da programação da campanha Outubro Rosa e tem a finalidade de promover o bem estar da população feminina da Capital, ofertando serviços direcionados à saúde da mulher.

Para a diretora geral da Policlínica Municipal de Jaguaribe, Lazuir Braga, o Outubro Rosa é importante para conscientizar a população sobre o combate ao câncer de mama e o cuidado com a saúde da mulher como um todo, mas lembra que o autocuidado deve ser praticado também nos outros meses do ano. “Nosso objetivo é cuidar do usuário, portanto, disponibilizamos serviços para o cuidado integral em benefício da saúde”, destacou.

Durante a ação, serão ofertadas consultas com mastologista, consultas e orientações sobre saúde do trabalhador; atendimento odontológico; eletrocardiograma; colposcopia (previamente agendado); citológico; hemograma; exame beta HCG; teste de Covid-19; testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; vacinação contra hepatite B e dT.

Haverá, ainda, uma palestra sobre saúde bucal, destacando a importância do planejamento correto e cuidados com a prótese dentária. Além disso, serão disponibilizados os serviços realizados no Centro de Reabilitação e Cuidados para a Pessoa com Deficiência.

Como participar – Para participar, basta comparecer ao evento portando RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência na Capital, com exceção do procedimento de colposcopia, em que as usuárias que serão atendidas já foram previamente agendadas. A Policlínica Municipal de Jaguaribe está localizada na Rua Alberto de Brito, s/n, Jaguaribe.