Dia do Servidor

Policlínica de Jaguaribe disponibiliza serviços de saúde e de beleza para servidores

28/10/2021 | 15:30 | 1199

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um dia inteiro com serviços gratuitos de saúde e de beleza para os servidores públicos. A iniciativa, que aconteceu na Policlínica de Jaguaribe, foi em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira (28).

A programação incluiu atendimento médico com clínico geral e especialidades, além de atendimento com fonoaudiólogos, nutricionista, fisioterapeutas, atendimento em saúde bucal, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realização de exames de sangue através do Laboratório Central do Município (Lacen), testes rápidos e orientações sobre HIV/AIDS e Hepatites Virais através do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) e orientações em saúde do trabalhador pelo Cerest.

“Todos os dias, nossos funcionários saem de suas casas para trabalhar em prol da população, para fazer uma saúde melhor e, apesar de todas as adversidades, ao chegarem no serviço, buscam acolher da melhor forma o usuário. Então, nada mais justo que hoje nós possamos mostrar nossa gratidão aos nossos servidores e cuidar um pouquinho deles que tanto cuidam dos outros”, destaca Lazuir Braga, diretora da Policlínica Municipal de Jaguaribe.

Nesta manhã, os servidores ainda aproveitaram a apresentação musical com Mô Lima e Ramon Schnayder, realizada em parceria com a Funjope e tiveram acesso a serviços de beleza como corte de cabelo, manicure e designer de sobrancelha, ofertada em parceria com a Secretaria Executiva de Participação Popular e, palestra sobre violência doméstica, ministrada pela equipe da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres.

Servidora pública do município há 36 anos, Eleonora Gusmão aproveitou as atividades ofertadas. “Estou amando esse dia, tem sido diferenciado e reflete todo o cuidado que estamos recebendo ao longo deste ano pela atual gestão, realmente valorizando cada vez mais o servidor. Já fiz as unhas e vou ajeitar minhas sobrancelhas, aproveitando todos os cuidados ofertados”, comentou.