Zeladoria

PMJP realiza serviços de manutenção e limpeza, beneficiando população de diversos bairros

21/10/2019 | 15:36 | 1394

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, durante esta semana, serviços de manutenção e limpeza em ruas, avenidas e prédios públicos, beneficiando a população de diversos bairros da Capital.  As ações são realizadas pelas secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

As ações da operação Tapa Buraco, planejadas pela Seinfra, estão voltadas para as ruas José Marinho de Sousa e Diego Formiga Rodrigues (Quadramares); José Francisco da Silva e Caetano Figueiredo (Cristo); Gumercindo Barbosa e Maria Rosa Padilha (Aeroclube); Quatorze de Julho (Rangel); Luiz de Lima Freire (José Américo); Maria da Glória Vilarim Dias Pinto, cruzamento com a Manoel José dos Santos (Valentina); Henrique Siqueira, cruzamento com a Rua da Areia (Centro); Panamá (Bairro das Indústrias) e Luis de Carvalho Costa (Esplanada).

De acordo com o planejamento da Sedurb, os serviços de jardinagem, manutenção e zeladoria em praças, mercados e cemitérios da cidade acontecem sob a responsabilidade da Dipai (Diretoria de Paisagismo) da Secretaria. Os locais que recebem as intervenções são: cemitérios do Cristo e São José (Cruz das Armas); Centro Comercial de Passagem; Shopping Varadouro; e mercados do Bessa, Central, Cruz das Armas, Alto do Mateus e de Jaguaribe.

Já as equipes da Emlur, atuam realizando trabalho de roço, capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio. Os agentes de limpeza da Autarquia trabalham na Praça Vitória (Bancários); principal da UFPB (Castelo Branco); Avenida Epitácio Pessoa; Cecaf – Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (José Américo) e Canal do Bessa (Parque Parahyba II);

Solicitação de serviços

Emlur (Alô Limpeza): 0800 083 2425/3214 7628 e redes sociais

Sedurb: 3218-9000 ou email ascomsedurb@gmail.com.

Seinfra: 0800 031 1530, redes sociais, e-mail seinfra@joaopessoa.pb.gov.br