Diálogo

PMJP realiza oficina de combate à LGBTfobia para alunos da Escola Municipal Fenelon Câmara

05/06/2019 | 14:33 | 1688

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial promove nesta quinta-feira (6), das 9h às 11h, uma oficina sobre diversidade sexual e gênero para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Fenelon Câmara, localizada no bairro do Geisel. O objetivo é estimular o diálogo acerca do tema, além de conscientizar e combater a LGBTfobia.

“Sempre que podemos, nós realizamos esse momento de diálogo e conscientização com os alunos da Rede Municipal de Ensino. É importante essa ação para que possamos debater sobre gênero e sexualidade com esses jovens. A intenção é que no futuro existam adultos que aceitem e entendam mais a diversidade sexual”, explicou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia.

Ele também destaca que alguns alunos aproveitam a oportunidade para relatar violência sofrida no seu dia a dia.  “Percebemos que os alunos possuem grande receptividade com esses assuntos e acabam tirando dúvidas sobre a sexualidade e desigualdade de gênero, bem como relatam violências sofridas em seu cotidiano. Nessas oficinas, os professores também participam, o que suscita o debate em sala de aula sobre os temas abordados”, revelou.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.