Nesta quinta

PMJP realiza oficina de combate à LGBTfobia para alunos da Escola Municipal Analice Caldas

24/04/2019 | 15:34 | 1314

Com o objetivo de conscientizar, combater a LGBTfobia, e estimular o debate sobre temas relacionados à identidade de gênero e orientação sexual, a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza nesta quinta-feira (25), às 9h, uma oficina sobre diversidade sexual para alunos da Escola Municipal Analice Caldas, localizada no bairro de Jaguaribe.

Segundo o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, todas as atividades e oficinas realizadas nas escolas visam acabar com o preconceito nos ambientes educacionais. “A intenção é que no futuro existam adultos que aceitem e entendam mais a diversidade sexual. Ações como essa visam contribuir para a diminuição da violência física e emocional que essa população sofre na sociedade desde a fase escolar”, destacou.

Ainda de acordo com Roberto Maia, as oficinas também servem como um importante canal de diálogo com os estudantes e espaço para debate sobre a violação de direitos. “Em todas as oficinas, nós perguntamos quem já sofreu ou presenciou algum tipo de violência por conta da orientação sexual. Nesse momento, alguns alunos afirmam que sofrem com o preconceito tanto na sociedade em geral, como dentro do próprio lar, pelos familiares, e precisamos trabalhar e combater isso”, ressaltou.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.