Na Praça da Paz

PMJP realiza Feirinha de Economia Solidária nesta sexta e sábado

26/03/2019 | 17:05 | 1668

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta sexta-feira (29) e sábado (30), das 16h às 20h, na Praça da Paz, nos Bancários, mais uma versão da Feirinha de Economia Solidária. Desta vez, a novidade é que, além de artesanato, a feirinha vai contar com a participação de expositores da Agricultura Familiar e terapias orientais. A entrada é franca.

A ação é coordenada pela Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan). O visitante terá várias opções. A feirinha é composta por diversas modalidades de produtos manufaturados, desde a biojoias, bijouteria, artigos em tecidos, decorações, gastronomia e até massagens terapêuticas. “Esta quinta versão está cheia de inovações”, confessa Ana Célia Martins, coordenadora de Economia Solidária.

São 35 stands instalados em quatro tendas. Os participantes fazem parte de grupo de artesãos e artesãs já acompanhados pela Dessan referenciados pelas unidades de inclusão social e produtivas e/ou profissionais que estão expondo individualmente os seus produtos, que moram no território e que participaram de alguma capacitação ou curso oferecidos pela Sedes na localidade.

Os expositores da Agricultura familiar são referenciados pela Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no bairro do José Américo.

Como participar – Ana Célia, atual coordenadora de Economia Solidária, diz que a pessoa que faz sua produção manual e deseja participar do Programa de Economia Solidária, deve se dirigir até a Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão ou da artesã, sua modalidade de produto, etc. “Estamos abertos para a população”, comunica a coordenadora.

Mais informações pelo telefone – 3218.9244.