Interação social

PMJP proporciona para alunos da Rede Municipal tarde de lazer em parque de diversão

15/02/2019 | 20:52 | 2369

Cerca de 200 alunos da Rede Municipal de João Pessoa tiveram uma tarde de lazer e diversão nesta sexta-feira (15). A iniciativa foi fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o Parque Universal, que está instalado no bairro de Água Fria, às margens da BR 230.

“É uma satisfação muito grande para nós proporcionar isso para nossas crianças e tudo de graça. Parceria serve pra isso, ampliar as oportunidades nas áreas que venham a fortalecer esse vínculo do aluno com a escola e a cidade. É um dia diferente na vida de cada um deles. Talvez muitos não tivessem condições financeiras de estar aqui, mas a Prefeitura de João Pessoa proporcionou este momento”, afirmou a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.

????????????????????????????????????

Os estudantes chegaram ao parque acompanhados por profissionais das escolas, além da equipe de apoio pedagógico da Sedec. Um momento que vai ficar marcado para a aluna Maiara Kelly, 10 anos, que estuda na Escola Municipal Radegundis Feitosa. “Estou muito feliz. É a primeira vez que estou em parque de diversão. O que eu mais gostei foi o trem fantasma. Obrigado as minhas tias da escola que me trouxeram”, falou com alegria.

Esse momento de alegria e diversão vai acontecer todas as sextas, das 16h às 17h, durante o período de dois meses, para mais alunos da Rede Municipal.

“Além de brincarmos, também estamos interagindo com nossos amigos e conhecendo alunos de outras escolas. É uma coisa bem diferente e maravilhosa. Sem falar nos brinquedos. Eu adorei o carrinho do bate-bate”, disse Polyana Vitória, aluna da Escola Municipal José Américo de Almeida.