Etapa Cajazeiras

PMJP participa de Encontro de Controle Interno para debater transparência e combate à corrupção

10/09/2018 | 17:08 | 2027

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Controladoria-Geral do Município (CGM), participa de um ciclo de palestras sobre transparência, controle interno e combate à corrupção com enfoque em obras e serviços de engenharia na área pública. As palestras fazem parte da programação do 1º Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano (1º ECISP), que acontece nesta terça (11) e quarta-feira (12), na etapa Cajazeiras. O evento oferece certificado aos participantes.

Nesta terça-feira (11), a Controladora-Geral adjunta, Regina Santos, atuará como debatedora na palestra “Promoção do Controle Social por meio dos novos painéis do TCE-PB e do GEOPB”, proferida pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Carlo Torres Pontes. Já na quarta-feira (12), o Controlador-Geral do Município, Severino Queiroz, será o debatedor na palestra “A fiscalização da execução das obras e serviços de engenharia pelo contratante”, ministrada pelo Auditor Federal de Finanças e Controle, Rodrigo Márcio Paiva.

O 1º ECISP é uma iniciativa conjunta da CGM-JP com as controladorias-gerais dos municípios de Patos, Sousa e Cajazeiras, no intuito de promover, além da integração dos órgãos de controle interno dos municípios paraibanos, o compartilhamento de conhecimentos e práticas. O encontro foi dividido em três etapas: etapa de Patos (realizada em junho deste ano), etapa de Sousa (realizada em julho deste ano) e etapa de Cajazeiras (que ocorre agora em setembro). A exemplo do Sertão, municípios de outras regiões paraibanas também têm demonstrado interesse em sediar novos eventos, incentivando a realização de encontros regionais que abordem as temáticas de transparência, controle interno e combate à corrupção.

Para o Controlador-Geral, Severino Queiroz, o evento é um exemplo em ações de transparência, controle interno e combate à corrupção. “João Pessoa tem buscado, por intermédio de reuniões e encontros técnicos com os demais municípios paraibanos, fortalecer as estruturas de controle interno já existentes nos municípios e fomentar a implantação de órgãos de controle interno nas prefeituras que ainda não contam com unidades de controle interno em sua estrutura”, ressalta.

Serviço:

1º Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano (etapa Cajazeiras)

Terça-feira – 11 de setembro – a partir das 18h

Quarta-feira – 12 de setembro – a partir das 8h

Auditório da IFPB (Campus Cajazeiras)